Sendo o sexo uma troca entre um casal, é importante descobrir quais as zonas erógenas do homem, para aumentar e expandir os níveis de prazer.
Numa relação íntima, quanto mais à vontade ambos estiverem com o “seu” próprio, maior liberdade e menos inibição sentirão para poder explorar aquele momento sem vergonhas ou limitações, porque o sexo não é só a penetração. É o beijo, o toque, a carícia, a mordida, as palavras segredadas em sussurro ao ouvido, são todos os estímulos que eriçam os pelos do corpo e fazem delirar de prazer. Conheça, então, as zonas erógenas do homem e saiba como estimulá-las.
9 zonas erógenas do homem
As zonas erógenas do homem são muito mais sensíveis do que possa pensar e, como tal, há que estimulá-las com cuidado e suavidade para conseguir o efeito desejado: mais e melhores formas de prazer.
1. Orelhas
Muitos homens gostam que lhes toquem nas orelhas, de forma delicada com a ponta dos dedos ou comum ligeiro arranhar de unhas, principalmente entre o lóbulo e o rosto.
2. Lábios
Cada beijo deve ser dado com vontade e sentimento, pois o beijo é a forma mais honesta e verdadeira de transmitir a paixão que sentimos pelo parceiro.
3. Pescoço
É uma das partes do corpo masculino mais erógenas, pela sua sensibilidade. Qualquer tipo de carinho, beijos, mordidas leves ou lambidelas nesta área pode provocar arrepios e excitação sexual.
4. Nuca
Carinhos delicados e beijos na nuca do seu parceiro são excelentes preliminares para preparar o ambiente para o sexo. Outra dica para esta zona é puxar levemente os cabelos que estão mais próximos da nuca.
5. Peito
Tal como acontece com as mulheres, o peito é uma das zonas erógenas do homem que precisa de conhecer e aprender a explorar. Eles gostam de ser acariciados no peito, que brinquem com os pelos e, especialmente, que toquem, mordisquem ou lambam os mamilos.
Há homens que podem nem saber que esta zona é um ponto chave na exploração do prazer, porém, mudarão de ideias assim que experimentar estas ações. É também uma das melhores zonas do corpo para aplicar mel ou chocolate líquido para tornar tudo o momento ainda mais sensual.
6. Coluna e costas
Estímulos ao de leve feitos com as unhas ou dar beijos mais acalorados têm um efeito excitante.
7. Virilha
A proximidade com o pénis causa uma excitação extra no homem e faz com que a virilha seja uma das principais zonas erógenas para se investir.
Experimente percorrer a mão com firmeza por essa área, dar mordidas leves e até beijar. Finalize com uma massagem, sem nunca tocar no pénis.
8. Pénis
Claro que o principal órgão responsável pelo prazer masculino não pode ser deixado de lado. Mas não pense que o mesmo serve só para a penetração. Experimente a seguinte técnica: com o homem deitado de barriga para cima, faça dois anéis apertados juntando os dedos polegares e indicadores; coloque-os no centro do pénis e deslize-os em direções opostas, desde a base e ponta até ao centro.
9. Ponto G masculino
Sim, os homens também têm e trata-se de uma glândula localizada internamente atrás dos testículos e que pode fazer com que o orgasmo seja muito mais poderoso quando estimulado. Todavia, não é fácil de alcançar e a melhor forma de o fazer seria através da abertura anal, pelo que convém falar com o parceiro sobre a questão.