Share the post "Tratamento da flacidez: opções para uma pele firme, outra vez"
Muitas mulheres lutam diariamente para obterem o “corpo perfeito”, para se livrarem de inúmeros problemas inestéticos, como por exemplo a flacidez. Felizmente, nos dias que correm já existem técnicas eficazes para o tratamento da flacidez, que ajudam a restituir a elasticidade da pele e a recuperar a forma perdida.
A flacidez consiste num processo lento e progressivo, geralmente devido ao envelhecimento físico, onde ocorre um enfraquecimento das fibras de sustentação da pele, nomeadamente do colagénio e da elastina. Neste processo a epiderme fica mais fina ou menor em espessura, o número de fibroblastos diminui e, por sua vez, a quantidade de colagénio também. Ocorre também uma perda progressiva da micro-circulação na derme.
Este processo pode também ser acelerado devido a outros fatores como gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento, alimentação inadequada e ausência de atividade física, provocando esta última, uma flacidez mais profunda, a muscular.
As zonas mais afetadas pela flacidez e consequentemente, as que mais são sujeitas ao tratamento da flacidez são, geralmente, zonas específicas tais como: a zona abdominal, coxas, glúteos ou braços.
Tratamentos da flacidez: tratamentos estéticos
Quando o objetivo é deixar a pele firme de uma maneira rápida e eficiente, os tratamentos estéticos podem dar aquela força que estava a faltar.
As Clínicas BodyScience têm tratamentos para a flacidez que asseguram efeitos visíveis desde a primeira sessão. Esta clínica oferece-lhe a primeira consulta de avaliação gratuita, sem qualquer compromisso. Graças a processos naturais e não invasivos, consegue resultados rápidos e duradouros através dos seguintes tratamentos:
- Lipo3action: é um programa não invasivo e muito completo na área da medicina estética para ajudar na eliminação da gordura localizada, no combate à celulite e à flacidez.
- Radiofrequência Tripolar Cronus: é um equipamento de radiofrequência de última geração que tem tecnologia tripolar. Esse aparelho gera calor superficial e age também profundamente na pele no estímulo do colagénio, promovendo a sustentação dela através da contração das suas fibras e um possível remodelamento, além de auxiliar na produção de novas fibras.
- Bodyshape: uma tecnologia que queima calorias sem dor e que, em 30 minutos de tratamento, permite o mesmo resultado de 750 abdominais.
- Powershape: um tratamento que combina três tecnologias no mesmo aparelho: ultra-sons convergente, a radiofrequência tripolar, a estimulação mecânica e sucção. A radiofrequência e a sucção a vácuo preparam a pele para o laser, que rompe as células de gordura.
Os efeitos são visíveis, no contorno e forma do corpo, desde o primeiro tratamento, sem necessidade de recorrer a cirurgia.
Contra-indicações: gravidez, uso de próteses de silicone, marca-passo cardíaco, trombose e tumores.
Tratamento da flacidez: ações complementares
1. Alimentação equilibrada
Para combater a flacidez, manter uma alimentação saudável e de acordo com as necessidades nutricionais individuais é fundamental, devendo cumprindo as proporções da roda dos alimentos. Diariamente, a sua alimentação deve incluir: frutas, hortícolas, tubérculos e cereais integrais, leguminosas (ervilhas, feijão, etc.), carne, peixe e ovos, leite e derivados, gorduras boas e água.
É também importante incluir alimentos ricos em colagénio, sendo que os pode encontrar em proteínas de origem animal, como carnes, ovos, gelatina e salmão.
Além de tudo isto, não é demais lembrar que o consumo de refrigerantes, açúcar, bebidas alcoólicas e comida processada deve ser reduzido ou eliminado completamente da sua dieta.
2. Hidratar a pele
A aplicação de cremes que tenham na sua composição a coenzima Q10, colagénio, elastina ou retinol consegue melhores resultados na prevenção da flacidez.
Diariamente, após o banho, aplique um bom creme hidratante com ajuda de uma massagem rápida, em movimentos circulares ascendentes.
3. Água fria
Prefira banhos com água morna e finalize com jatos de água gelada, que aumentam a tonicidade e a produção de colagénio. A aplicação de um gel à base de cânfora, centelha asiática ou mentol, também ajuda a tonificar.
4. Exercício físico diário
Para combater a flacidez, é preciso combinar os fatores acima descritos com a prática de exercícios físico. Um dos treinos mais eficazes é a musculação, que fará com aumente a massa muscular, queime gordura e tonifique.
Treinos de elevada intensidade também são eficazes na redução de gordura corporal, ajudando a atingir o objetivo final.
5. Reveja seus hábitos do dia-a-dia
Hábitos como beber muita água, evitar expor-se muito ao sol e usar sempre protetor solar, dormir mal, fumar e não hidratar a pele estão entre os hábitos que contribuem para o agravamento da flacidez.
Não se esqueça que deve sempre dar prioridade a hábitos de vida saudáveis para que os resultados se mantenham ao longo do tempo. Caso queira introduzir tratamentos clínicos para o tratamento da flacidez, escolha um local e equipa de profissionais que garantam a segurança e resultados dos mesmos.
Nas Clínicas BodyScience pode contar com uma equipa de especialistas que asseguram todos os procedimentos. Marque a sua consulta de avaliação gratuita e saiba quais os melhores tratamentos para si.
Pode optar por um tratamento da flacidez para atenuar o seu problema, caso opte pelos tratamentos clínicos, no entanto deverá sempre manter hábitos de vida saudáveis para que os resultados se mantenham ao longo do tempo.
Veja também:
- Tratamento da celulite: conheça 5 alternativas de sucesso
- Radiofrequência na barriga: perguntas mais frequentes
- Pressoterapia: tudo o que precisa de saber
- Dicas para emagrecer com saúde: é isto que tem de fazer