O seu bebé pode e deve ser carregado desde que nasce. Nos primeiros meses, os bebés precisam de três coisas: leite materno ou artificial, uma fralda limpa e muito colo.
Carregar o bebé, não só promove o vínculo entre a mãe ou o pai e o bebé, como ajuda a recriar o ambiente intra-uterino, ou seja, o batimento cardíaco, a respiração, o calor, o cheiro e o movimento. Resultado: um bebé menos chorão e mais tranquilo, uma família mais feliz.
Como se estas razões não fossem suficientes, usar o porta-bebés facilita o transporte (imagine um carrinho de bebé num supermercado apinhado…), alivia o peso nos braços e permite que a pessoa que o carrega tenha as mãos livres para fazer outra tarefas.
3 Porta-bebés para ter o seu bebé sempre junto ao peito
1. Porta-bebé fisiológico
Um porta-bebé que permite carregar o bebé numa posição natural, com as costas arredondadas e as pernas bem apoiadas, de joelho a joelho.
Permite três posições, adaptadas a cada idade , do nascimento aos 4 meses, dos 4 aos 10 meses e dos 10 meses até aos 12 kg.
2. Sling
Este porta-bebé é muito fácil de colocar e pode ser usado desde nascimento (3,5 kg) até aos 2 anos ou 15 kg.
Pode usar para amamentar, numa posição alongada, voltado para a rua ou sobre a anca (a partir dos 4 meses). É importante confirmar que as vias respiratórias do bebé estão sempre livres.
3. Pano
Há centenas de anos que as mulheres carregam os seus bebés em panos.
Com este pano, pode carregar o bebé respeitando a sua morfologia e adaptando-o às necessidades de cada idade da criança, graças às suas inúmeras posições possíveis. Pode ser usado do nascimento até aos 17 kg.
> Disponível a partir de 17,99€.