Sou uma pessoa que chora. Choro com declarações de amor, com filmes, com pessoas a cantar a capela, com gestos de carinho, quando tenho o sistema nervoso em frangalhos, enfim, eu choro. E não são lágrimas tímidas, são grandes rios gordos e infindáveis. Quem me rodeia, esperava que a cada ecografia inundasse o consultório mas não foi o que aconteceu. Foi assim que soube que não era uma grávida normal.
Fomos à rotina do segundo trimestre com mais uma ecografia na Ana Barbosa. Lá estava o nosso saltarico, sempre a mexer-me e a dificultar a vida a quem examina cada um dos seus milímetros. Está cá tudo, os dedinhos das mãos e dos pés, os dois rins, o fígado, o estômago, não há hérnias nem coisas esquisitas e o Pedrinho continua a crescer com uma semana de avanço. Ou seja, às 21 semanas, temos um rapazinho com desenvolvimento de 22 semanas. Não é que isto seja incrivelmente relevante mas dá uma segurança extra.
Apesar deste avanço no desenvolvimento, nesta fase, ainda não dá para perceber se daqui vai sair um rapaz crescido ou mais pequenino. Dificulta-me imenso as compras, o que vale é que já recebemos de presente 384 mantas, por isso, frio o rapaz não vai passar! Achei graça quando a Dra. Ana disse “Meus queridos, estão aqui os dedinhos todos, os rins, o fígado e o que aqui está já não cai! Isto é uma benção. Podem ficar descansados.” E ficamos.
Dois dias depois, na consulta com a ginecologista é oficial: este rapazinho arrebatou o meu coração. Quase às 22 semanas de gravidez, o Pedrinho mostra-se numa posição que não tendo nada de especial, derreteu-me. Bem sei que os vossos filhos são incríveis e tudo o mais mas… botem os olhinhos nisto, pessoas! Vai ser um ginasta este rapazinho!
Veja também:
- #1: o princípio
- #2: não são perguntas normais
- #3: ninguém nos diz isto
- #4: terato… quê?
- #5: tenho medo
- #6: já faltou mais…
- #7: vamos lá fazer um bebé!
- #8: positivo!
- #9: hallo, hallo, estás aí?
- #10: vão ser avós!
- #11: público ou privado?
- #12: um exibicionista
- #13: como assim não sou imune?
- #14: que fome é esta?
- #15: cansam-me
- #16: são puns, pessoas!
- #17: salvem-me das férias
- #18: as papas, os morangos e a morcela
- #20: as grávidas inventam
- #21: habemus mau feitio
- #22: planear para não panicar!
- #23: eu não quero um baby shower
- #24: o baby shower aconteceu
- #25: uma lufada de ar fresco
- #26: quero relatos, não sermões!
- #27: diz que gravidez não é doença
- #28: nada para vestir
- #29: mixórdia de cenas#30: temos que falar sobre isto
- #30: temos que falar sobre isto
- #31: calem-se porra!
- #32: Bêbada de amor
- #33: Tenho que voltar a isto
- #34: Uma gravidez santa
- #35: O meu plano de parto