Cada vez são mais as mulheres que seguem um estilo de vida saudável e praticam desporto. E o sutiã de treino que usam é uma peça fundamental para manter uma boa postura durante o exercício físico.
O tipo de sutiã a escolher deve ser confortável e ajustado à modalidade a praticar, pois um sutiã de treino adequado pode evitar que os tecidos mamários fiquem flácidos e que o peito seja espalmado com alguns movimentos.
O truque é; quanto maior for a copa, maior deve ser o suporte e quanto maior for o impacto de uma modalidade, também.
Veja agora os tipos de atividade e quais os sutiãs mais apropriados.
Atividades com baixo impacto
Se pratica yoga, pilates, musculação ou caminhadas, o modelo de sutiã deverá ter um suporte leve de forma a garantir uma mobilidade total para atividades com movimentos mais lentos — como abdominais, por exemplo.
Pode optar por alças cruzadas que permitem uma maior flexibilidade de movimentos e proporcionam a sensação de uma segunda pele.
No entanto, deverá ter em consideração que este tipo de sutiãs é apenas indicado para copas A e B, uma vez que não acondiciona peitos maiores.
Atividades com médio impacto
Para modalidades como crossfit, kickboxing, spinning ou musculação com barras, deverá optar por um modelo com suporte médio para reduzir impactos e ressaltos.
Este é indicado para copas A, B e C e deve ser composto por materiais mais elásticos para garantir um maior suporte, com alças reguláveis e com costas cruzadas pois distribuírem o peso do peito ao longo da coluna.
Atividades com alto impacto
Para corrida, dança ou ginástica deverá eleger um sutiã com acondicionamento elevado.
São também indicados para copas C e D, pois têm um suporte reforçado com decotes mais subidos, e as alças ajustáveis para um ajuste perfeito do sutiã ao corpo.
Existem opções com almofadas removíveis para uma melhor modelação do peito. Em caso de dúvida entre os três tipos de modelos, opte por este.