Seguramente conhece a Organização Não Governamental Greenpeace. No âmbito da sua dedicação à preservação do meio ambiente, acredita-se que é possível associar sexo e sustentabilidade, com a prática de sexo ecológico.
A ideia é privilegiar a utilização de produtos eróticos que sejam mais amigos do ambiente, como o uso de vibradores sem plásticos nocivos, escolher lubrificantes naturais, optar por cápsulas afrodisíacas biológicas, entre outros.
10 mandamentos do sexo ecológico
A associação Greenpeace disponibiliza uma lista de mandamentos para aqueles que querem preservar a natureza até na hora da intimidade. Confira as dez dicas para praticar sexo ecológico.
1. Apague as luzes
Ligar a luz é sinónimo de utilizar energia proveniente da queima de combustíveis fósseis, que contribuem para o aquecimento global. Portanto, não pense duas vezes: apague as luzes sempre – até pode ser mais romântico. Senão gostar, opte por acender velas.
2. Consuma frutos orgânicos
Como sabe, há frutos afrodisíacos, como o guaraná, o morango e os demais frutos vermelhos, então, por que não consumir as versões orgânicas? Assim tem a certeza de que usa produtos livres de transgénicos ou pesticidas.
3. Proteger os oceanos
O marisco é igualmente um alimento afrodisíaco, porém os oceanos estão a ser destruídos a uma escala sem precedentes devido à pesca excessiva. A Greenpeace questiona se isso valerá a pena por uns momentos de prazer.
4. Amor reciclado
Use embalagens de produtos que tem em casa e decore-as ao seu gosto, para guardar os artigos mais utilizados no quarto, como preservativos, lubrificantes, brinquedos, entre outros.
5. Use ecolubrificantes
Caso necessite de uma ajuda extra para aumentar a lubrificação, a recomendação da Greenpeace é o uso de produtos à base de água ou silicone, que são oferecidos por diversas marcas.
6. Brinquedos sim, mas não todos
Se gosta de apimentar a vida sexual com o uso de roupas atrevidas, brinquedos ou objetos eróticos, opte por aqueles que são feitos com substâncias naturais, tais como borracha, látex ou pele, e não os de PVC ou vinil, que são bastante comuns.
7. Banhos a dois
Uma dica sensual e muito ecológica: um banho a dois permite o prolongamento do prazer, ou a antecipação do mesmo, enquanto poupa água.
8. Cama sustentável
Sabe de onde vem a madeira da sua cama? Certifique-se de que o material é certificado e reconhecido pelo Forest Stewardship Council, uma organização internacional que reconhece o uso sustentável da madeira.
9. Materiais orgânicos
O processo de produção e branqueamento do algodão convencional é um dos mais poluentes que existem, por isso, se gosta de roupa sensual para apimentar a relação, tenha este fator em conta.
10. “Make love, not war”
O último mandamento do sexo ecológico promovido pela Greenpeace visa o inventivo de uma prática sexual livre, cuidada e protegida.
Agora que sabe mais sobre o tema, vai aderir à moda do sexo ecológico?