Inês Borges
Inês Borges
02 Jan, 2017 - 15:27

Saúde 24: tudo sobre este serviço

Inês Borges

Ideal para quando surgem dúvidas, a Saúde 24 é a linha aberta permanentemente para prestar auxílio a quem mais precisa.

Saúde 24: tudo sobre este serviço

Não só ajuda a esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir relacionadas com a saúde, como ainda faz uma triagem por telefone caso não esteja a sentir-se bem.

A Saúde 24 é uma iniciativa que tem como objetivo prestar auxílio a todos os utentes, assim como ao serviço nacional de saúde, de forma a que todos tenham o melhor acesso possível aos cuidados médicos.

Disponível por telefone, pelo site ou através de email, esta linha de apoio vai ser a ajuda crucial na altura de saber se precisa de ir até ao hospital, se consegue tratar-se em casa e até qual deverá ser o sítio a dirigir-se de acordo com as suas necessidades.

Saiba tudo sobre a Saúde 24 aqui.

SAÚDE 24: O QUE É

1. COMO FUNCIONA

Este iniciativa do Ministério da Saúde é composta por uma equipa de profissionais de saúde qualificados que disponibiliza aconselhamento e encaminha em casos de doenças e medicação.

Disponível 24 horas por dias e todos os dias do ano, ajudam a resolver problemas de saúde por si próprio ou encaminham-no para o local mais adequado onde deverá ser auxiliado.

A Saúde 24 pretende assim ampliar os serviços de acesso à saúde, tornando-se mais próximo dos utentes e conseguindo estar mais disponível para qualquer pessoa que precise de apoio, de esclarecimentos ou mesmo de ajuda médica.

Como pode aceder?

  • Telefone 808 24 24 24 – disponível 24 horas por dias e todos os dias do ano com custo de chamada local;
  • Site
 


2. OBJETIVOS

O principal deste objetivo é disponibilizar um serviço médico de qualidade e com um funcionamento cada vez melhor, ao mesmo tempo que facilita o acesso rápido e imediato a qualquer pessoa.

O serviço define como principais objetivos os seguintes:

  • Disponibilizar a todos os utentes e de forma rápida, informação relacionada com saúde;
  • Oferecer um acesso simples, rápido e cómodo ao Serviço Nacional de Saúde para todos os sectores da comunidade;
  • Oferecer aos utentes um serviço de confiança, confidencial e com informações coerentes que o ajudem a decidir se é necessário recorrer a um hospital;
  • Aumentar a qualidade e a relação preço/benefício, assim como reduzir a procura desnecessária por hospitais;
  • Libertar recursos nos serviços de saúde para que se concentrem onde são verdadeiramente necessários.

SAÚDE 24: OS SERVIÇOS

Para que possa chegar aos utentes da melhor forma, assim como prestar-lhes assistência imediata e o mais corretamente possível, a Saúde 24 disponibiliza diferentes serviços.

1. TRIAGEM, ACONSELHAMENTO E ENCAMINHAMENTO

Este é o principal serviço da Saúde 24 e aquele que traz mais vantagens e um maior apoio ao serviço de saúde por todo o país.

Consiste num atendimento acessível a qualquer hora e todos os dias que disponibiliza aos utentes o acesso a profissionais de saúde que vão avaliar os sintomas descritos, assim como dar os conselhos necessários e ainda indicar o tratamento que deverá fazer ou reencaminhá-lo para o local de prestação de cuidados mais adequado.

Pode aceder por telefone (808 24 24 24) ou por chat no site.


 


2. ACONSELHAMENTO TERAPÊUTICO

Este é um dos serviços mais importantes disponibilizados pela Saúde 24. A possibilidade de aceder a um profissional de saúde para esclarecer dúvidas ou procurar apoio em assuntos relacionados com o aconselhamento terapêutico. Pode aceder por telefone (808 24 24 24).

 


3. ASSISTÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA

Consiste num atendimento de teor clínico que disponibiliza aos utentes um profissional de saúde que responda a dúvidas e dê apoio em questões relacionadas com a saúde pública.

Pode aceder através do telefone (808 24 24 24), do formulário de contacto no site, por e-mail ou por fax.

 


4. INFORMAÇÃO GERAL DE SAÚDE

Este serviço consiste em disponibilizar aos utentes informação relacionada com a saúde e com serviços de saúde de forma rápida e fácil. Pode aceder através do telefone (808 24 24 24), do formulário de contacto no site, por e-mail ou por fax.

SAÚDE 24: AS VANTAGENS

Optar por aceder à Saúde 24 antes de se dirigir ao hospital, traz muitos benefícios não só para si mesmo como para a comunidade médica.

Entenda melhor as vantagens deste serviço:

  • Um atendimento rápido e cómodo;
  • Está a funcionar 24 horas por dia durante todos os dias do ano;
  • Tem acesso a qualquer informação de saúde que precise e pode esclarecer qualquer dúvida que tenha;
  • Vai ser aconselhado por profissionais de saúde especializados;
  • É um serviço acessível a todos;
  • Evita deslocações que pudessem ser desnecessárias, poupando-lhe tempo a si e contribuindo para reduzir a afluência a hospitais.


Veja também:

Artigos Relacionados