Ao perder peso, a sua pressão arterial fica controlada, descem os riscos de diabetes e de doenças cardiovasculares. Além disso, a perda de peso, diminui a carga nos joelhos, nas costas e nos quadris. A sua autoestima sai reforçada, o sono melhora e já pode voltar vestir aquelas calças que adora.
6 Dicas para perder peso
1. Alimentação saudável
É evidente mas vale a pena relembrar que uma alimentação equilibrada é o primeiro passo para perder peso. Ingerir os nutrientes certos, acelera o metabolismo e queima mais calorias. Coma menos mas mais vezes ao dia, fazendo seis refeições diárias o mais saudáveis possíveis. Por exemplo, ao lanche, prefira frutas ou iogurtes magros.
Produto recomendado: Conheça os benefícios da Garcicia Cambogia e comece já a perder peso. VEJA COMO AQUI! |
2. Faça mudanças no seu estilo de vida
Fazer exercício é fundamental. Calma, não mude já de ideias! Não precisa passar três horas no ginásio. Pode começar por uma intensa caminhada diária durante, pelo menos, trinta minutos. Outros exercícios como o yoga ou o pilates vão tonificar e reforçar o seu corpo, enquanto proporcionam grandes benefícios para a sua saúde. Ou, então, experimente uma divertida aula de zumba.
3. Corte nas calorias
A ideia não é comer uma ervilha, uma fatia de tomate e um quadrado de queijo. Mas vá cortando algumas calorias nas suas refeições diárias. Uma boca dica é começar a comer em pratos mais pequenos. Em vez das três colheres de arroz habituais, reduza para duas, tempere a salada com azeite e não com maionese, em vez de beber sumos, beba água, prefira um bife de frango temperado com ervas e especiarias do que com natas, faça grelhados em vez de fritos e por aí fora.
4. Escreva um diário
Todos os dias, escreva o que comeu e que exercício físico fez. Ao fazer este registo, preto no branco, será mais difícil quebrar a rotina saudável. Não vai querer manchar o seu diário! É importante ser rigoroso neste registo, para no final da semana saber exatamente porque é que a balança continua igual. Se o seu diário for online, num blogue, por exemplo, a probabilidade de sucesso é maior já que tem os leitores a apoiar a sua caminhada.
5. Seja realista
Seja honesto quanto aos prazos e quilos a perder. Não se sabote a si mesmo! Estipule prazos e quilos possíveis. Não, não vai perder cinco quilos numa semana. Baixe as expectativas e aponte para as 600 gramas por semana que é, aliás, o número recomendado pela Organização Mundial de Saúde.
6. Não faça a caminhada sozinho
Assuma publicamente este projeto. Ao comprometer-se com os outros não só fica mais difícil desistir, como pode contar com a ajuda e incentivo dos seus amigos e família. Pode fazê-lo com as ajuda dos seus amigos reais ou contando com o apoio dos amigos online, através de um blogue.