2023 está aí e nada melhor do que começar a pensar nos seus objetivos para o novo ano. E que tal se for o ano da mudança? O ano em que decide que quer ter um estilo de vida saudável?
Se a ideia parece-lhe boa, comece por aplicar algumas resoluções de ano novo. A nutricionista Maria Gama, autora do blogue Põe-te na Linha, deixa-lhe 4 hábitos fundamentais no seu dia para atingir o seu objetivo.
4 resoluções de ano novo para melhorar hábitos fundamentais do seu dia a dia
Pequeno-almoço
Este é um dos passos essenciais num estilo de vida saudável. Que tal ficar definido que, a partir de 2023, nunca mais sai de casa sem fazer a primeira refeição do dia?
Se por vezes o problema é a falta de tempo, pode começar a deixar preparado de véspera ou então, quem sabe, aproveitar o fim-de-semana para despachar panquecas ou waffles, as quais podem ser guardadas no frigorifico e dão para a sua manhã.
Hidratação
Outro hábito fundamental ao nosso dia-a-dia, mas que muitas vezes é deixado de lado. Uma hidratação correta é essencial ao funcionamento do nosso organismo e não é assim tão difícil quanto pensa. Se agora nos dias frios não lhe apetece beber água, pode sempre optar por infusões ou chás quentes.
Outra dica importante que pode colocar em prática é colocar um post-it no computador ou na parede do seu escritório, bem como alarmes no telefone para não se esquecer.
Agenda
Muitos querem alterar os seus hábitos do dia-a-dia mas, muitas vezes, o que falta é a organização. Se colocar na sua agenda os dias em que quer praticar exercício físico, é mais fácil para cumprir. Deste modo, feche os horários da sua agenda de forma a que não haja mais nenhum compromisso nessa data.
Marmita
Será um amigo inseparável? Porque não? Para uma alimentação saudável, o nosso dia alimentar e as nossas refeições são essenciais.
Deste modo, e de forma a conseguir controlar a sua ingestão alimentar, bem como garantir que tem todas as suas refeições definidas, a marmita é deveras importante. Permite que leve, pelo menos, o seu lanche da manhã e da tarde para o trabalho, de forma a não passar muito tempo sem comer.