Para comemorar a Páscoa, a Zaask elaborou uma infografia com quatro receitas para a páscoa: entrada, prato principal, sobremesa e ovo: tudo FIT!
Porque a Páscoa tras sempre duas surpresas: a que vem dentro dos ovos e a que a aparece na balança e esta, ninguém quer.
Por isso, e para que o peso não se faça sentir, estas são algumas sugestões que deve experimentar. Vai ficar deliciado e a sua família também!
4 Receitas para uma Páscoa Fit
Dicas saudáveis para as suas receitas para a Páscoa
A Páscoa é, tipicamente, uma festividade religiosa que só por si costuma ser recheada de grandes pecados alimentares. No entanto, há que cometê-los porque ninguém é perfeito! Por isso, deixamos-lhe algumas dicas para as suas receitas para a Páscoa, de forma a que possa tirar todo o proveito deste fim de semana da melhor forma e sem culpas.
1. Amêndoas
O típico doce desta altura, no entanto pode sempre optar por fazer as suas em casa, podendo assim controlar os ingredientes que coloca. Substituir o açúcar por stevia, usar chocolate negro com a maior percentagem de cacau possível, envolver as suas amêndoas em fruta ou comê-las sem cobertura são algumas das opções
2. Tipos de proteína
Opte por pequenos nacos de carne vermelha ou carnes brancas diferentes do habitual frango ou perú: codorniz ou pato podem ser uma opção diferente na sua mesa de Páscoa. O peixe é sempre uma boa opção, e vai deixá-lo mais leve
3. Bebidas
Esta é a típica altura para esquecer os sumos e refrigerantes e apostar num bom copo de vinho tinto. Bebendo sempre com moderação, esta é a altura ideal para degustar o vinho especial que tinha guardado e partilhá-lo com todos.
4. Sobremesas
Folar e amêndoas são garantidos. Por isso, na hora de escolher as restantes, sirva-se no prato mais pequeno possível, apostando na degustação em vez da quantidade. Sim, as sobremesas são todas deliciosas, mas se comer calmamente e saborear cada colherada, o cérebro vai processar muito melhor a informação e a sensação de satisfação chegará mais cedo.
5. Sair do sofá
Ok, aceitamos que seja um fim de semana de paz e descanso, o que não implica que tenha de ficar o tempo todo sentado. O simples ato de se mexer depois de almoço a divertir-se com crianças ou a arrumar a louça da cozinha vão fazer a diferença.
Aproveite para sair de casa e passear, desfrutando do tempo em família ao ar livre. Em último recurso (mesmo último) vá dar uma volta ao shopping. Não pelas compras, mas sim porque vai andar, e enquanto anda, digere e queima aquilo que comeu a mais.