Deitada, de costas, de lado, de frente, por trás… No que às posições sexuais que dão mais prazer diz respeito, vale praticamente tudo para atingir o objetivo máximo: o orgasmo. Sem pudores e de preferência sem tabus.
Sair da rotina pode ser benéfico para um relacionamento. Surpreender o companheiro com noites quentes e posições sexuais novas pode ser uma ótima opção para apimentar ainda mais a hora H.
Mas uma coisa garantimos: o sexo tem que ser bom para ambos, por isso, além da penetração, é importante que haja uma troca muito grande de afinidade e partilha.
8 posições sexuais que dão mais prazer
Algumas destacam o prazer feminino, outras o masculino e cabe ao casal experimentar e perceber quais as posições sexuais que dão mais prazer e ajudam a levar os momentos íntimos para outro nível de satisfação. Para garantir que o prazer é máximo, pode sempre usar um lubrificante.
1. Lótus
O homem senta-se com as pernas cruzadas, e a mulher senta-se sobre ele, envolvendo o corpo do parceiro com as pernas.
Além de permitir abraços, carícias, beijos e olhares, essa posição faz com que a vagina fique mais elevada, o que aumenta a área de contacto da região genital feminina com o corpo masculino e provoca bastante fricção no clitóris, especialmente se os quadris estiverem bem próximos, o que é o caminho mais rápido para o orgasmo feminino.
2. Missionário
É uma posição sexual confortável e, se for bem explorada, não tem nada de monótona.
O contacto dos corpos, das bocas e dos olhos é intenso e próximo, aumentando a excitação, e a penetração acontece com facilidade, permitindo que o pénis alcance a parte anterior da vagina, onde a maioria das mulheres tem o maior ponto de excitação.
3. Posição de colher
Neste caso, a mulher deita-se de lado, com as pernas fletidas, em posição fetal e o homem coloca-se atrás dela, imitando a sua posição. Uma vez que o posicionamento dos corpos é acolhedor e confortável, esta posição permite que ambos estimulem a zona clitoriana da mulher, permitindo-lhe tirar um enorme prazer.
Esta é também uma boa opção para grávidas, casais seniores e casais que gostem de desfrutar do momento com mais calma pois não é preciso suportar o peso do outro, nem o seu próprio peso.
4. Dança da cadeira
Ele senta-se numa cadeira, e ela senta-se com as pernas abertas sobre o parceiro, ficando frente a frente, com os pés apoiados no chão. Dessa forma a mulher consegue realizar a penetração de várias maneiras e com diversos ângulos, fazendo movimentos de sobe e desce, vai e vem, rotação e balanço, estimulando o corpo de ambos de formas diferentes até encontrar aquele que mais agrada ao casal.
5. Cadeado
A mulher senta-se com as nádegas na ponta de uma mesa, e o parceiro posiciona-se em pé à sua frente. De seguida, ela cruza as pernas atrás do quadril dele, fazendo pressão sobre ele com os pés, ajudando a comandar o movimento.
Nesse caso o clitóris também é friccionado, e o homem pode usar as mãos para estimulá-lo ainda mais ou para acariciar os seios da parceira. Há ainda o contato dos olhos e a possibilidade de haver beijos entre o casal.
6. Dominada
O casal fica de pé: ela de costas para ele e ele virado para o corpo da parceira.
A mulher abre ligeiramente as pernas e abaixa o tronco, apoiando as mãos na parede ou sobre os seus joelhos. Ele a penetra por trás, puxando a cintura da mulher em direção ao seu quadril.
A lista de vantagens dessa posição é grande: faz com que o homem domine a situação, o que deixa muitas mulheres loucas; permite que ele ou ela estimulem o clitóris e os mamilos e a penetração é profunda, o que deixa muitas mulheres satisfeitas.
7. Penetração por trás
A mulher permanece em seis apoios, enquanto o homem, ajoelhado, a penetra por trás.
Nessa posição, o pénis faz contato direto com a vagina e o homem pode controlar a penetração, o que o deixa mais excitado. Como a mulher está de costas, a sua bacia não atrapalha os movimentos e há um encaixe perfeito entre o pénis e a vagina.
Para intensificar o prazer feminino, o homem pode estimular o clitóris usando uma das mãos.
8. Alinhamento coital
Nesta posição, a mulher deverá ficar deitada de barriga para cima e o parceiro posiciona-se em cima dela, encaixando a cabeça no seu ombro, permanecendo nessa posição.
O homem deverá introduzir o pénis na vagina da parceira e friccionar com a base do seu pénis o osso púbico da parceira. O pénis não é retirado da vagina.
A diferença entre o alinhamento coital e a posição de missionário está no posicionamento dos corpos e no ângulo de penetração. Esta posição propicia o aumento da sensibilidade e prazer.