Não é um mito: os orgasmos múltiplos existem e há formas de os alcançar com relativa facilidade. Mas esta é uma dádiva apenas concedida às mulheres que podem, assim, beneficiar de posições para potenciar orgasmos múltiplos.
O sexo masculino não o consegue, visto que o seu corpo precisa de um período refratário para se recuperar do orgasmo.
Apenas um terço das mulheres experimentam o orgasmo regularmente durante a relação sexual, enquanto outro terço precisa de estimulação extra para atingir o orgasmo com a relação sexual. Como tal, é natural que a mulher alcance o clímax sexual sem a penetração, seja com o sexo oral ou com a masturbação. E como apenas precisa de um ou dois minutos, em média, para atingir o segundo clímax, o chamado orgasmo múltiplo, há que tirar proveito desta dádiva.
Ao adotar estas posições para potenciar orgasmos múltiplos, a mulher irá delirar de prazer, com pouco esforço.
Como conseguir orgasmos múltiplos?
O truque para alcançar orgasmos múltiplos é controlar a estimulação do clitóris, algo que é muito fácil de fazer, já que tem mais de oito mil terminações nervosas sensíveis. Para que tal aconteça, algumas situações poderão facilitar a ocorrência.
1. Estar calma e relaxada
Construir a excitação e experimentar orgasmos múltiplos de uma só vez, implica que a mulher esteja num estado emocional calmo e tranquilo, sem qualquer pressão ou expectativa envolvida.
2. Apostar nos preliminares
O orgasmo feminino não é alcançado apenas com a penetração, pelo que, neste caso, os preliminares e as diferentes formas de estimulação são altamente recomendáveis.
3. Ser o foco das atenções
Algumas mulheres poderão ter alguma dificuldade em receber tanta atenção sexual e deixar que o foco erótico seja no seu próprio prazer, pelo que deve permitir-se ser o centro das atenções e a ser estimulada, acariciada, beijada e tocada de todas as maneiras.
4. Guiar o parceiro
Nem sempre os homens sabem como estimular a mulher da melhor maneira, até porque cada pessoa reage de forma diferente a determinados estímulos. Por isso, diga-lhe o que gosta, como gosta e onde está o seu ponto, ou pontos, de prazer.
5. Manter a conexão
Os orgasmos vaginais mais profundos são todos sobre um estado muito profundo de liberação e ligação com o parceiro. Assim, o contacto visual é bastante importante, para que ambos se sintam mais confortáveis e próximos um do outro.
Posições para potenciar orgasmos múltiplos
1. Masturbação
Antes de tentar ter orgasmos múltiplos com um parceiro, experimente sozinha, com a estimulação manual ou recorrendo a acessórios sexuais. Este autoconhecimento permitirá indicar melhor ao seu parceiro quais os locais chave a estimular.
2. Cow Girl
A mulher deve montar o homem, tal como se montasse um cavalo, permitindo que ela tenha o total controlo de movimento, intensidade e profundidade de penetração.
3. Submisso
Quando se trata de orgasmos múltiplos, a estimulação do ponto G deve ser a prioridade. Sente-se no balcão da cozinha e envolva as pernas ao redor do homem. Isto dá-lhe acesso ao seu ponto G, bem como proporciona espaço suficiente para estimular o clitóris para o máximo prazer.
4. Sexo oral
Uma boa sessão de sexo oral tira a pressão do homem em conseguir ereções constantes – o que pode ser difícil, dado que eles precisam de tempo de repouso entre orgasmos.
5. 69
Atingir o orgasmo enquanto se recebe e dá prazer: para as mulheres esta é uma posição bastante completa que permite a estimulação total do parceiro, para que ele prossiga no caminho correto para proporcionar-lhe orgasmos múltiplos.
6. Sexo anal
Deixe-se de vergonhas e tabus! O corpo humano tem tantas zonas erógenas que todas elas são válidas de estimulação quando o objetivo são os orgasmos múltiplos. E desta forma é possível alcançar o prazer em todas as frentes…