Precisa de uma dose de paranoia conjugal? Então fique atento a este estudo recente, levado a cabo pelo maior site do mundo para casos extraconjugais, o VictoriaMilan, onde explica o tempo exato que leva uma mulher a enganar o marido e dar resposta à pergunta “por que é que as mulheres traem?”
Por que é que as mulheres traem?
O estudo analisou mulheres de várias idades e de vários países e deparou-se com dois dados relevantes:
- As mulheres casam, em média, aos 29 anos;
- As mulheres traem os maridos, em média, aos 36,5 anos.
Se já ouviu falar na crise dos 7 anos, saiba que essa teoria acaba por ter agora fundamentação, com os resultados deste estudo a apontarem este marco para que uma relação deixe de ser monógama fruto da traição feminina.
Embora qualquer pessoa que retire lucro com as traições extraconjugais, como é o caso do promotor deste estudo, possa ser um autor duvidoso, a verdade é que isso também lhes dá acesso a uma grande base de dados de pessoas que lhes permite perceber melhor o mecanismo que leva à questão de “por que é que as mulheres traem?”.
De acordo com o fundador do site, Sigurd Vedal, isso acontece porque “talvez o marido não lhes dê a atenção e o respeito que merecem” ou “talvez elas ainda amem os parceiros, mas a chama desapareceu do casamento. Alternativamente, eles podem ter um relacionamento aberto, e ambos têm assuntos para satisfazer suas necessidades físicas enquanto ainda compartilham um vínculo emocional apertado.”
Desta forma, estes foram os principais motivos apontados para a causa da traição feminina:
- Falta de atenção;
- Atração muito forte por outra pessoa que não o marido;
- Dúvidas sobre a relação em que se encontra;
- Apoio por parte da terceira pessoa;
- A terceira pessoa fez a mulher sentir-se novamente sensual e desejada;
- A relação está numa fase aborrecida.