Nem todos os meses são de colheitas, a não ser que se esteja a falar de análises clínicas. Sabia que em 88% dos casos, basta uma análise ao sangue para prevenir ou detetar diversos problemas de saúde, dos mais simples aos mais complexos? Nem só o sangue pode ser analisado para determinar o estado de saúde de um indivíduo, também a urina, as fezes, a saliva e outros tecidos são importantes para diagnosticar anomalias, patologias ou doenças.
Há quanto tempo não faz análises clínicas? Saiba com a Pic Solutions com que frequência deve avaliar o estado da sua saúde.
Com que frequência deve fazer análises clínicas?
A vida é complicada?
A Pic dá-lhe uma ajuda para resolver os pequenos problemas do seu dia-a-dia.
A frequência das análises clínicas depende do estado de saúde e do historial clínico de cada indivíduo, no entanto, no caso de pessoas saudáveis, devem fazer análises clínicas, pelo menos, uma vez por ano para assegurar que todos os valores apresentam números dentro dos parâmetros normais. Importa referir que apenas o seu médico pode avaliar os resultados já que a interpretação dos resultados é mais complexa do que a sua simples comparação com os valores de referência.
Principais objetivos das análises clínicas
Através de uma simples picada ou da colheita de urina ou fezes, as análises clínicas permitem fazer uma triagem que indica informações muito importante sobre o paciente e são, muitas vezes, o ponto de partida para outros exames. Através das análises clínicas é possível:
- Avaliar o estado da saúde em geral
- Diagnosticar uma condição médica
- Controlar uma condição médica
- Fazer o acompanhamento de um tratamento médico
Estes diagnósticos são possíveis já que, numa única colheita, é possível analisar os valores de:
- Ácido úrico
- Albumina
- Colesterol
- Creatinina
- Eletrólitos
- Glicose
- Hemograma
- Serologias virais
- Ureia
- Proteínas
- Glicosúria
- Corpos cetónicos
- Bilirrubina
- Urobilogénio
- Leucócitos
A Pic Solutions não quer que perca o rumo da sua saúde. Fale com o seu médico e avalie a necessidade de realizar análises clínicas.