Quando a rotina compromete o interesse sexual dos casais é fundamental procurar ideias e formas de apimentar a relação e reacender a chama.
Uma boa forma de o fazer é a realização de jogos sexuais, com pequenas regras que ajudam a estimular na hora da intimidade.
Com um pouco de imaginação e abertura, poderá encontrar formas de apimentar a relação e de ter cenas de sexo tórrido e delicioso, que farão invejar qualquer um.
Veja as nossas sugestões de jogos sexuais, e, por que não, crie os seus próprios também!
8 ideias de jogos sexuais
São apenas algumas sugestões para que a sua relação sexual não caia na monotonia e seja sempre plena em desfrute e prazer. Confira as nossas sugestões de jogos sexuais.
1. Roleplaying
Ser capaz de partilhar as suas fantasias com o seu parceiro significa quebrar as barreiras da relação sexual e fazer com que o casal se aproxime muito mais, mostrando ao outro aspetos diferentes da sua personalidade que mais ninguém conhece.
Muitas mulheres acham que o facto de poderem assumir o papel de uma outra personagem permite-lhes dar mais liberdade ao seu alter-ego e torná-las muito mais desinibidas. O bom disto? A cada noite pode ser uma pessoa diferente!
2. Baralho Sensual
Escolha uma função para cada naipe, como por exemplo: copas significa beijar, espadas significa massajar, ouro significar estímulo manual e paus significam estímulo oral.
Faça uma pilha no centro de uma mesa e vá tirando as cartas, alternando a vez com o seu parceiro. Siga as ordens do naipe, deixando a imaginação divagar em relação à parte do corpo em que irá aplicar a regra.
» Veja aqui vários baralhos de cartas divertidos
3. Caça ao tesouro
Visite uma sex shop e compre vários brinquedos sexuais como vibradores, gel de massagem, anéis penianos, roupa interior comestível e espalhe pela casa.
Crie pistas em pequenos pedaços de papel e espalhe pela casa junto com os brinquedos que comprou. A cada novo brinquedo encontrado, o seu amor terá direito a usá-lo em si.
4. Contos eróticos
Escolham um livro de contos eróticos e leiam em voz alta. A ideia é reproduzir um pouco da história com o seu parceiro, seguindo fielmente as ações que acontecem no livro.
Também podem basear-se num filme e seguir o argumento à risca ou criando o enredo que lhe apetecer.
5. Verdade ou consequência
Quase todas as pessoas jogaram ao verdade e consequência quando eram mais jovens. O truque agora é em apimentá-lo.
Fica a dica: escrevam em 6 pedaços de papel, 6 consequências possíveis. Depois façam um ao outro questões atrevidas. Se o outro decidir não responder, terá de ter uma consequência.
6. Rolar os dados
Pegue em dois dados normais e substitua as faces de cada um. Um dos dados tem de ter 6 verbos como: beijar, lamber, massajar, apalpar, chupar, acariciar. E o outro deve conter partes do corpo como: orelhas, ombros, coxas, barriga, pescoço, partes íntimas… Depois será apenas necessário, à vez, atirarem os dados e cumprir com o que os dados indicarem.
» Escolha aqui os dados que mais gosta
7. Strip Poker
Se o jogo do poker é, por si só, excitante, associá-lo ao sexo, é melhor ainda.
Quem perder tira uma peça de roupa e quem ganha fica a ver. Se não souberem jogar poker, joguem outro tipo de jogo de cartas.
Quando um de vocês ficar completamente despido, perde; e quem ganhar pode escolher a posição sexual, para terminar a noite em grande!
8. Jogo do espelho
Talvez com este jogo muitos dos preconceitos ou vergonha se dissipem…
Sentem-se nus frente a frente e comecem por indicar no corpo do parceiro onde gostavam que fossem tocados e como. Vale usar a boca, mãos, língua, pés… Desde que a penetração seja deixada para último.