Share the post "Diga adeus à gordura localizada no braço com estes 6 exercícios"
Quando pensamos em gordura localizada no braço, vem-nos de imediato à cabeça uma imagem típica: o braço a 90º a acenar adeus a alguém e, mais do que a mão, o que abana como se fosse gelatina é o nosso trícep!
Mas não precisa de ser assim: vamos mostrar-lhe como pode recuperar a confiança, pondo em prática uma série de 6 exercícios muito simples, no conforto da sua casa.
Tendo sempre o cuidado de executar os exercícios corretamente para não causar lesões, siga esta rotina todos os dias e diga adeus à gordura localizada nos braços!
6 EXERCÍCIOS INFALÍVEIS PARA DIZER ADEUS À GORDURA LOCALIZADA NO BRAÇO
1. Levantar pesos
Se não tiver alteres de 1 kg em casa, comece por escolher um objeto que sirva de peso e que não se parta se cair – ex.: pacotes de leite ou garrafas de água de 1 litro; depois sente-se direita numa cadeira e está pronta a começar.
- Exercício: com ambas as mãos, segure o objeto escolhido com os braços esticados por cima da cabeça – esta é a sua posição inicial; de seguida baixe o objeto, deixando-o tombar em direção às costas, o mais abaixo que conseguir; volte a trazê-lo para a posição inicial.
- Número de repetições/séries: 3 séries de 20 repetições, com 1 minuto de descanso entre elas.
- Dicas: faça o movimento o mais lentamente possível (quanto mais devagar, mais tonificados fica o trícep); mantenha os braços próximos das orelhas; faça o exercício em frente ao espelho, para melhorar a postura; vá aumentando o peso semanalmente.
- Bónus: ao manter a postura correta também está a trabalhar o core e a ajudar na redução de gordura abdominal.
2. Afundos em banco/cadeira
Coloque uma cadeira alta em solo nivelado.
- Exercício: vire-se de costas para a cadeira e coloque as suas mãos sobre o tampo desta, mantendo os braços alinhados com os ombros; afaste-se 3 ou 4 passos da cadeira, mantendo a parte superior do corpo direita – esta é a sua posição inicial; dobre os joelhos à altura do tampo da cadeia; dobre os cotovelos e baixe todo o corpo em direção ao chão; retorne à posição inicial.
- Número de repetições/séries: 3 séries de 20 repetições, com 1 minuto de descanso entre elas.
- Bónus: também trabalha os músculos das costas.
3.Tesoura
Este exercício, além de assegurar que vai perder rapidamente a gordura localizada no braço, é muito divertido.
- Exercício: tal como o nome indica, o propósito é imitar uma tesoura a abrir e a fechar. Comece por se colocar de pé, direita, com as pernas um pouco abertas e os braços afastados para os lados, à altura dos ombros; dê um salto e, simultaneamente, cruze os braços e as pernas à sua frente, com os direitos por cima/à frente dos esquerdos; com outro salto volte a abrir os braços e pernas; num novo salto volte a cruzá-los, desta vez com os esquerdos por cima/à frente dos direitos. Isto é uma repetição.
- Número de repetições/séries: 3 séries de 10 repetições, com 1 minuto de descanso entre elas.
- Bónus: este é também um excelente exercício cárdio para perder peso.
4. Flexões
Este é um dos exercícios mais eficazes para acabar com a gordura localizada nos braços, e só precisa de um banco, de uma beira da cama ou até de um balcão da cozinha.
- Exercício: de frente para o balcão, coloque as mãos na borda do mesmo (alinhadas com os ombros) e os pés encostados à sua base; depois vá afastando os pés para trás até sentir o seu corpo apoiado apenas nas pontinhas dos dedos; deve sentir-se equilibrada e as suas costas devem estar completamente direitas – esta é a sua posição inicial; dobre os cotovelos e deixe-se cair até tocar no balcão, voltando depois a endireitar os braços e regressando à posição inicial.
- Número de repetições/séries: 3 séries de 20 repetições, com 1 minuto de descanso entre elas.
- Dicas: para ajudar a manter a postura e tirar mais proveito do exercício, contraia os abdmonais e os glúteos.
- Bónus: neste exercício também trabalha os glúteos e abdominais.
5. Círculos com os braços
Este exercício é um clássico quando se pretende perder a gordura localizado nos braços.
- Exercício: de pé, alinhe os pés com os ombros e estique os braços para os lados, alinhando-os também com os ombros; agora faça 50 pequenos círculos com as mãos, rodando-as para a frente; de seguida inverta a direção e faça outros 50 pequenos círculos.
- Número de repetições/séries: 1 série.
- Dicas: para aumentar a intensidade, pode fazer o exercício com pesos – sugestão: 1 garrafa de meio litro de água em cada mão.
- Bónus: este exercício trabalha os bíceps, ombros e músculos das costas.
6. Tríceps Kickback
A nossa última recomendação – com este exercício fica fechada a rotina diária que lhe propormos. Se não tiver pesos, pode sempre seguir a opção indicada no primeiro exercício.
- Exercício: segure o peso com uma das mãos e levante o antebraço até prefazer um ângulo de 90 graus; de seguida, com as costas direitas e as pernas ligeiramente afastadas, incline-se para a frente até prefazer um ângulo de 60 graus – esta é a sua posição inicial. O exercício consiste em estender o braço até formar uma linha reta e retomar a posição inicial.
- Número de repetições/séries: repita 15 a 20 vezes para cada lado.
- Bónus: este exercício também fortalece os músculos das pernas, alonga as costas, melhora o equilíbrio e aperfeiçoa a postura.
Esperamos que tenha ficado decidida a colocar as nossas sugestões em prática. Mentalize-se e não se renda sem luta à gordura localizada no braço!
Veja também: