Share the post "Sente-se frustrada com a sua imagem? Isto é o que deve fazer para se sentir bem!"
Ultimamente tem-se sentido frustrada com a sua imagem? Começa a notar que ganhou uns quilos a mais e já não se reconhece quando se vê ao espelho?
Com o avançar da idade, as mulheres têm tendência a aumentar de peso no entanto, algumas passam ao lado de questões relacionadas com o peso e imagem corporal por terem outras prioridades na vida. Mas quando as calças já não servem, quando se ouve “estás mais gordinha” e quando se compara as fotografias antigas com as do presente, a insatisfação com a imagem corporal surge e, com ela, a frustração.
A frustração é um estado emocional que ocorre quando percebemos que não estamos como esperávamos estar. Muitas mulheres, por sentirem uma insatisfação com o seu corpo, deixam de se olhar ao espelho e passam a auto criticar-se constantemente.
Identifica-se com esta situação? Interiorize estas cinco dicas para quando os pensamentos mais negativos teimarem em voltar.
5 dicas importantes para deixar de se sentir frustrada com a sua imagem
1. Reconheça as suas qualidades
Identifique 5 qualidades que a caracterizem e pense de que forma essas qualidades a podem ajudar a melhorar a sua alimentação.
Por exemplo, se é uma pessoa criativa aventure-se na cozinha e faça pratos diferentes. Se é uma pessoa disciplinada, poderá fazer uma lista de compras para se organizar mais facilmente em relação às refeições semanais.
2. Pare de se comparar com outras mulheres
Quantas e quantas vezes já não se comparou com outras mulheres? E não falamos só em comentar a roupa ou o cabelo mas sim em comentários acerca do peso, de certas partes do corpo e até mesmo dos hábitos alimentares.
Quando se compara com outras pessoas é inevitável que se foque mais nos seus defeitos e naquilo que não tem de valor em relação aos outros.
Por isso pense apenas em si. Tenha a consciência das partes do corpo que quer melhorar e comece a pensar nas soluções e no que pode fazer para ficar satisfeita com a sua própria imagem em vez de se focar nas outras mulheres.
3. Coloque-se como prioridade
Com o stress do dia-a-dia e com as múltiplas tarefas que tem de realizar, acaba por se esquecer da pessoa mais importante na sua vida: você mesma.
Há tarefas que podem ficar para depois e se não cuidar de si, irá chegar a um ponto em que também não conseguirá cuidar dos outros. Por isso mesmo, experimente colocar-se como prioridade. Por exemplo, tire uma pausa de manhã e faça um pequeno lanche saudável ou reserve 30 minutos para fazer uma caminhada ao ar livre ao final do dia.
4. Diminua o seu crítico interior
Troque os pensamentos negativos e as críticas constantes pela gratidão. Ou seja, sempre que lhe vier à mente um pensamento menos positivo sobre o seu corpo, troque esse pensamento por algo que esteja grata. O seu estado de espírito irá melhorar e irá sentir-se muito melhor consigo mesma.
Se continuar a criticar-se, irá ficar cada vez mais frustrada com a sua imagem, desmotivada e não terá a força de vontade necessária para mudar alguns hábitos na sua vida.
5. Ganhe coragem para olhar para o espelho
Se deixou de olhar para o espelho, significa que está a evitar a sua imagem e a alteração dos seus hábitos alimentares.
Ganhe coragem e enfrente o seu momento atual. Deve ter clareza sobre a sua situação atual para decidir o peso que quer atingir e os passos necessários para o alcançar.
Não deixe que o facto de estar frustrada com a sua imagem a coloque num estado de desmotivação. Use-a para começar a mudar o seu estilo de vida, e a definir o peso e a imagem que lhe vão trazer uma maior satisfação e auto estima.