A 21ª edição do tradicional Festival Bananada, na cidade de Goiânia – Brasília, já foi apresentada e traz muitos e bons nomes da música brasileira e internacional. O evento tem uma configuração bem diferente do que estamos habituados e é esse um dos fatores que lhe confere tanto interesse.
Durante a semana, de 12 a 15 de agosto, os concertos irão decorrer em vários espaços da cidade e, no fim de semana, de 16 a 18 de agosto, a ação tem como palco o Passeio das Águas Shopping à semelhança do que aconteceu no ano passado.
O evento é patrocinado pela Red Bull, por se alinhar com os valores da marca, e ser um festival bastante completo, heterogéneo e eclético.
O grande objetivo é dialogar com as várias facetas da produção musical contemporânea do Brasil, incluindo os artistas regionais, ao mesmo tempo que se promovem outros nomes da música internacional, de variados calibres, estilos e influências.
A música eletrónica marcará presença nesta edição do Festival Bananada, como habitual e, para tal, nomes como Faul, Kefing, Gabb Borghetti, Afrika Billy, Bruno Caveira e Raul Majadas são alguns dos artistas que não pode perder.
Festival Bananada 2019: conheça o cartaz completo
Fonte: festivalbananada.com.br
Além da diversidade musical, o Festival Bananada 2019 pretende refletir sobre o momento político e a diversidade de género, de acordo com o produtor Lucas Manga: “Estamos em um momento político muito delicado e pensamos o festival como uma plataforma de comunicação e de cultura. Tentamos intercalar artistas que são a cara do festival, e fizemos ponto de contato com bandas espalhadas por todo o país e em outros países, como Portugal e Colômbia. Pensamos sempre em representatividade, preocupamos muito nas questões que envolvem diversidade, contra o racismo e a homofobia, e quanto mais posicionamento político, melhor.”
Por isso, já sabe que em terras brasileiras irão ouvir-se sons portugueses. Atente ao cartaz completo:
Pitty, Tulipa Ruiz & João Donato, Criolo, Duda Beat, Baco Exu Do Blues, Boogarins, Metá Metá, Black Alien, Teto Preto, Liniker E Os Caramelows, Luedji Luna, Frente Cumbiero (Colômbia), Paus (Portugal), Bixiga 70, Drik Barbosa, Menores Atos, Jaloo Ft, Mc Tha, Hurtmold (20 Anos), Luiza Lian, Felipe Cordeiro, Edgar, Tuyo, Brvnks, Terno Rei, Jessica Caitano, Feminine Hi-Fi, Bateko, Black Pantera, Oquadro, Day, Beto Cupertino, Mateus Carrilho, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Saskia, Davi Sabbag, Romero Ferro, Da Cruz, Catavento, Gustavo Bertoni, Bruna Mendez, Grassmass, The Holydrug Couple (Chile), Raça, Guizado, Ronei Jorge, Jadsa Castro, Esdras Nogueira, Papisa, Sinta A Liga Crew, Joe Silhueta, Deb And The Mentals, Josyara, Magüerbes (25 Anos), Glue Trip, Valv . Supervão . Ubunto & Rico Jorge . Trava Bizness . Dj Waldo Squash, Demonia, Rodrigo Alarcon, Roots Rock Revolution, Bule, Stash, David Carneiro, Goiaba E Os Tranquilos, El Efecto, Dj Faul, Dani Vieira, Dj Tahira, Niela, Caffeine Lullabies, Enema Noise, Ekena, Bemti, Caliandra, Seki, Lucas Manga, Gabb Borghetti, Mari Bê, Afrika Billy, Kleuber Garcêz, Dj Kefing, Desert Crows, Gabi Matos, Bruno Caveira, Diego Mascate E A Banda De Apoio, Naka E Os Piranha, Bebel Roriz, Rogério Pafa, Obalalá, Chill Baile, Raul Majadas.
Adquira o seu bilhete online, a partir de 26,85€ (120R$) >>
Festival Bananada apoia artistas locais
Já é tradição: os organizadores do Festival Bananada convidam um artista brasileiro para criar o cartaz, originando um design muito criativo e original, que servirá de ilustração para toda a identidade visual da edição. Este ano, a escolhida foi Beatriz Perini.
A artista assume-se como frequentadora do festival “desde que era menor de idade”, algo que a influenciou para desenvolver o trabalho.