Como tonificar os braços? Os braços são constituídos por vários músculos pequenos o que, à partida faria com que tonificar os braços fosse fácil.
Não obstante, o facto de o trabalho muscular dos braços ser uma constante na atividade diária, faz com que a necessidade de exercícios específicos surja, uma vez que muitos dos nossos exercícios habituais passam a ser rotineiros e, consequentemente não sortindo efeitos a nível da tonificação.
Existem imensos exercícios para tonificar os vários músculos dos braços, sendo os mais conhecidos os bícipes e os trícipes, recorrendo-se a máquinas de musculação e imensos exercícios com halteres.
Como tonificar os braços sem equipamento
Já está cansado dos mesmos exercícios na sala de musculação? Mostramos-lhe como tonificar os braços sem ter que recorrer a equipamentos!
Ondas nas cordas
- Segure as pontas das cordas com convicção;
- Agache, sem ser em demasia, de forma a manter os calcanhares bem apoiados no chão e os joelhos no alinhamento das pontas dos pés;
- O tronco deve estar direito e com a coluna bem encaixada, apesar de ligeiramente fletido à frente;
- A força abdominal é determinante para a correta execução do exercício;
- Com a maior velocidade possível, bata com as cordas alternadamente no chão, sem mexer o tronco.
A execução do exercício tonifica os braços como um todo, desde os ombros, nas suas várias faixas, como bícipes, trícipes e antebraços. Repita o exercício durante um minuto sem descanso, ao máximo da velocidade. A tonificação dos braços será tanto melhor quanto melhor for executado o exercício e note, o exercício traz resultados muito rapidamente!
Rotações curtas dos braços
- Coloque-se numa posição confortável: preferencialmente de pé, mas se não se sentir confortável, pode optar pela execução do exercício sentado;
- A contração abdominal tem que ser brutal para que a lombar não sofra;
- Afaste os braços ao lado, à altura do ombro;
- Desenhe círculos pequenos para a frente e, posteriormente para trás;
- Mantenha a execução do exercício 1 minuto sem descanso e só depois para trás.
Sphinx Push Ups
- Inicie o exercício em posição de prancha com os cotovelos no chão e as mãos juntas;
- Mantendo uma forte contração abdominal e do glúteo, apoie os joelhos no chão;
- Como o objetivo é tonificar os braços, nesta fase não há interesse em manter os joelhos suspensos, mas antes focar a execução e o peso nos braços;
- Deverá descolar os cotovelos do chão até à posição de prancha de braços estendidos, apenas com a força dos trícipes, e volte a descer.
Deverá repetir o exercício 1 minuto sem descanso e, assim que já não for desafio, tirar os joelhos do chão! Assim conseguirá tonificar os braços sem ir ao ginásio!