Share the post "Como eliminar o queixo duplo com alimentação, exercício e tratamentos não invasivos"
O queixo duplo é composto por uma camada de gordura e pele extra. Por baixo da mandíbula inferior, este excesso de pele e gordura não só é inimigo da beleza como sugere mais peso do que na realidade existe e pode também sugerir uma idade superior. Por ser um problema muito comum e inestético, vamos dar-lhe todas as ferramentas para eliminar o queixo duplo de forma eficaz.
QUAIS AS CAUSAS PARA O APARECIMENTO DO QUEIXO DUPLO?
As 4 razões mais comuns para o aparecimento do queixo duplo são:
- Excesso de gordura, devido ao excesso de peso;
- Retenção de água;
- Processo de envelhecimento natural;
- Disposição hereditária.
Como eliminar o queixo duplo: 1º, perder peso!
Uma das melhores formas de perder essa gordura localizada no pescoço é reduzir o peso, em geral. Ter uma dieta saudável, pobre em sal e em açúcar e beber muita água é a base para conseguir atingir esse objetivo. Os alimentos salgados e açucarados estimulam o organismo a reter líquidos, promovendo a formação de queixo duplo.
Comer peixe pelo menos 3 vezes por semana, vai fornecer ómega-3 e ómega-6 que ajudam a suavizar a pele desde o seu interior e a melhorar a sua elasticidade, de modo a que, ao perder peso, a pele não perca tonicidade.
EXERCÍCIOS PARA ELIMINAR O QUEIXO DUPLO
Fazer exercícios faciais com ação reafirmante dos músculos ao redor do pescoço e abaixo do queixo, pode ser bastante eficaz para eliminar o queixo duplo. Devem, no entanto, ser feitos com rigor e disciplina para que, de facto, possam ser vistos resultados.
1. Esticar maxilar
– Execução –
- Sente-se com a coluna direita e os ombros relaxados. De seguida incline a cabeça para trás e olhe para o teto, empurrando o maxilar inferior para frente e para cima.
- Aguente a posição durante 10 segundos, tempo durante o qual deverá sentir os músculos dessa zona.
- Por último, relaxe e volte à posição inicial.
- Faça 10 a 20 repetições diárias.
2. Exercício com bola de ténis
– Execução –
- Sente-se de igual modo, com a coluna direita e os ombros relaxados.
- De seguida coloque uma bola de ténis debaixo do queixo e pressione o queixo contra a bola.
- Faça 25 repetições diárias.
3. Rodar o pescoço
Sente-se também com a coluna direita, os ombros relaxados, incline a cabeça para trás e olhe para o teto. De seguida, siga estes passos em 10 repetições diárias:
- Vire a cabeça para a direita;
- Deslize o queixo para baixo;
- Aguente a posição durante 10 segundos;
- Vire a cabeça para a esquerda;
- Deslize o queixo para baixo;
- Aguente a posição durante 10 segundos.
COMO ELIMINAR O QUEIXO DUPLO DE FORMA RÁPIDA, INDOLOR E EFICAZ?
Caso o queixo duplo seja, de facto, resultado de excesso de peso, as mudanças de hábitos alimentares, a prática de exercício físico e as dicas de exercício acima apresentadas, podem ser uma solução.
No entanto, quando a causa está associada a fatores genéticos ou à flacidez ligada ao envelhecimento, estas mudanças podem não ser suficientes. Para isso, poderá recorrer a tratamentos não invasivos ou, em último caso, a cirurgia.
1. Tratamentos não invasivos:
- Radiofrequência Tripolar Cronus Rosto: tratamento que atua, ao mesmo tempo, nas diferentes camadas da pele, sendo, por isso, mais potente e eficaz.
- Anti-aging Bodyskin: tratamento que se divide em três fases: o peeling, que pode ajudar a remover as células mortas; a regeneração, que devolve à pele saúde e vitalidade, promovendo a resistência e elasticidade da pele e o laser.
Este tipo de tratamentos devem sempre ser executados em locais de confiança com profissionais certificados que assegurem a segurança de todos os procedimentos e o seu objetivo.
2. Tratamentos invasivos:
A cirurgia também é uma solução para eliminar o queixo duplo, porém, tem riscos associados superiores aos tratamentos não invasivos com um pós-operatório que pode ser doloroso. No entanto, os resultados são praticamente, imediatos.
Optar, por exemplo, pela lipoaspiração para eliminar o queixo duplo contribuirá para devolver ao paciente um aspecto mais jovem e saudável. O pós-operatório requer muito repouso e drenagem, e quando seguidas todas as indicações médicas, o inchaço resultante da cirurgia deverá desaparecer em 4 semanas.
De realçar que todos os procedimentos médicos e cirúrgicos deverão ser realizados com uma equipa médica e multidisciplinar que garanta a sua segurança e integridade.
Dica: opte por maquilhagem que realce a beleza dos olhos, por exemplo, pois irá ajudar a desviar a atenção do pescoço e, também, evitar usar roupas ou colares que tornem mais evidentes a área do pescoço.
Veja também:
- Lipoaspiração não invasiva
- 4 Tratamentos não invasivos para eliminar a gordura corporal
- Diga adeus à flacidez
- Massagens para modelar o corpo