Atire a primeira pedra quem nunca teve um início de manhã louco porque simplesmente, de entre as 30 mil peças que tem no guarda-roupa, não houve uma que nos parecesse decente para nos deixar confiantes naquele dia.
Pois é, já todas passámos pelo mesmo e não é difícil imaginar que tudo seria muito mais prático e fácil se o nosso closet estivesse organizado de uma forma funcional. Certamente ganhar-se-ia em tempo, boa disposição e em dinheiro, pois um armário arrumado devidamente multiplica as nossas possibilidades de coordenados.
São 100€ em cartão-oferta para usar numa loja Zara perto de si e atualizar o seu guarda-roupa! Clique aqui para obter o seu !
Se muitas pessoas fizeram um detox para limpar o corpo dos excessos das festas, por que não fazer o mesmo com o armário?
Pensem nisso e vão ver que se surpreendem com os resultados tão positivos. Será, certamente, um gosto preencher o espaço que sobra com roupas novinhas em folha!
Confira abaixo as dicas a seguir para fazer uma arrumação ao seu closet.
6 Dicas para ter um closet como novo
1. Esvazie o armário e separe a roupa
Em primeiro lugar, deve esvaziar o armário e separar as peças consoante o seu “estatuto” atual. Todas aquelas que já não servem, estão estragadas ou já não são usadas há mais de dois anos devem ser retiradas.
2. Uma peça por cabide
Pendure os cabides e as peças na mesma direção. Neste caso, o ideal é investir em cabides específicos para cada tipo de peça (cabides de calças, cabides de veludo para peças delicadas, etc.).
3. Agrupe por tipo de peça e depois por degradé de cores
Comece por pendurar a roupa dividida por casacos compridos, casacos curtos, saias, calças, camisas, vestidos, etc. Em cada tipo de peça, organize por degradé de cores, do claro para o mais escuro, ou vice versa. As peças com padrão podem ser colocadas, por exemplo, numa das pontas.
4. Guarde as malhas em gavetas
De forma a não se deformarem, as malhas devem ser arrumadas em gavetas, por tipos (lãs grossas, lãs finas, golas altas, pullovers, casacos de malha, etc.)
5. Divida as peças e os acessórios por género
Roupa interior, roupa de treino, pijamas, peças de praia, lenços ou cintos devem ter gavetas ou caixas próprias. Neste caso, as de plástico são sempre mais higiénicas.
6. Areje o armário semanalmente
Não se esqueça de abrir todas as semanas o armário e deixar o ar circular para arejar toda a roupa e acessórios.