Inerente ao período de férias está a tarefa de arrumar uma mala de viagem – ou, às vezes, mais de uma.
E, apesar de muitas pessoas não acharem piada a esta questão, não podemos duvidar que quando se trata de uma mala de férias há sempre um sorriso de felicidade que antecipa desde logo os momentos felizes e tranquilos que nos esperam.
Para prolongar esta sensação ou minimizar a ansiedade de quem odeia arrumar uma mala de viagem, apresentamos hoje uma lista de 10 passos que vão ajudar imenso na concretização (com sucesso!) desta tarefa. Cá vão.
10 passos para arrumar uma mala de viagem (sem erros)
Tenha uma boa mala
Antes de mais, devemos escolher uma mala de viagem de qualidade. Pode ser um pouco mais cara, mas certamente terá uma maior durabilidade. Quem nunca saiu da zona de recolha de bagagens com uma mala em pedaços? Se calhar, era uma daquelas mais baratinhas…
Considere o que é necessário
O segundo ponto passa por pensar nas características do destino para onde nos vamos deslocar. Importa saber como vai estar o tempo e conhecer igualmente os hábitos culturais.
Faça listas
As listas são grandes aliadas nestes momentos. De quantos dias será a estadia? Vai para o campo? Para a praia? Será uma viagem de cidade? Serão apenas momentos de lazer e descontração ou estão a contar ter um momento mais formal, por exemplo um jantar num local mais fancy?
Faça coordenados
É crucial montarmos os coordenados que queremos levar e tentar que sejam o mais versáteis possível. Um par de calções pode ser coordenado com quantos tops diferentes? Importa por isso agrupar e editar os outfits, tendo em conta os cenários definidos no ponto anterior.
Aposte nos acessórios
Os brincos, colares, pulseiras, lenços e écharpes praticamente não pesam e com diversas opções será possível compor looks muito variados.
Otimize todos os espaços
Para ganhar o mais espaço possível, preencham todos os espaços possíveis. Por exemplo, por que não colocar os acessórios em bolsinhas dentro dos sapatos?
Atenção ao peso
Não se esqueçam de distribuir o peso pela mala. As peças mais pesadas devem ficar em baixo e as mais leves em cima.
Enrole as roupas
Outro método bem prático e que evita vincos na roupa é precisamente enrolar a roupa em vez de dobrá-la. Deste modo, as peças chegarão ao destino muito mais apresentáveis.
Use sacas
As coisas mais sensíveis deverão ficar dentro de sacos plásticos, nomeadamente os sapatos por questões higiénicas e os frascos, para que desse modo se evite que se abram e causem o caos, sujando e manchando a roupa toda.
Crie um kit SOS
Nunca se esqueça de preparar um kit SOS. Batom de cieiro ou hidratante de lábios, água termal, um muda de roupa interior, produtos de higiene e beleza em versão miniatura são alguns dos itens incontornáveis.
No caso de viajarem de avião, não deixe de levar consigo as joias e outros objetos de valor que possam eventualmente querer levar para o destino de férias, assim como um par de meias e uma écharpe para contornar possíveis diferenças de temperatura.
Agora de que sabe como arrumar uma mala de viagem sem enganos, resta-nos desejar uma boa estadia – seja de férias ou a trabalho, viajar é sempre boa ideia.