As colónias de férias são uma forma de manter os seus filhos, sobrinhos ou netos ocupados. Desta forma, consegue proporcionar-lhes um verão diferente.
As colónias de férias são excelentes opções para os miúdos fazerem novos amigos, experimentarem atividades diferentes, tornaram-se mais extrovertidos e saírem da zona de conforto.
Neste artigo, apresentamos-lhe algumas sugestões com colónias de férias para os mais novos.
5 Sugestões de colónias de férias para os miúdos
1. DiverLanhoso – Parque Aventura
O parque DiverLanhoso fica situado junto ao Parque Nacional da Peneda Gerês, entre a Póvoa do Lanhoso e Serzededo.
É uma excelente opção de colónias de férias para os miúdos. Com 170 hectares de espaço verde, oferece um leque de atividade de aventura e lazer.
As crianças e jovens são estimulados a aventurarem-se na sua autonomia, na forma de respeitar o meio e os outros, dando aos tempos livres a ideia de plena ocupação criativa do tempo.
> Todas as informações aqui.
2. Bee Summercamp – Navio Creoula
A colónia de férias abordo do navio Creoula tem como objetivo proporcionar aos jovens o contacto com o mar e a experiência de uma vida a bordo.
Os participantes são integrados na rotina do navio e da tripulação.
Entre as atividades propostas, pode encontrar formatura, limpezas, aulas de nós, aulas de meteorologia e vela, educação física, auxílio na confecção das refeições e assistência e auxilio na condução dos motores e na operação de equipamentos eletrónicos.
> Veja mais neste link.
3. Tempo de Aventura – Campos de Férias de Paialvo
Como em várias colónias de férias, aqui pode encontrar alojamento em quartos múltiplos para os jovens, balneários divididos em alas masculina e feminina, refeitório, salas polivalentes e de convívio e ainda um salão de festas.
Propõem-se atividades como desporto, expressão artística, festas, canoagem e ainda saídas ao exterior para conhecer locais de interesse histórico ou natural.
> Saiba tudo aqui.
4. Campos de Férias Pranima – Costa Vicentina em Bicicleta
Esta é uma colónia diferente de todas as outras colónias de férias. O conceito original configura, no fundo, um campo de férias em bicicleta, percorrendo a Costa Vicentina até Sagres.
O alojamento varia de acordo com o loca, passando por Pousadas da Juventude, Centros de Férias e Quintas.
Os jovens terão a oportunidade de fazer acampamentos, raide fotográficos, cicloturismo, bailes temáticos, conhecer praias fluviais e realizar atividades noturnas de grupo.
> Mais informações aqui.
5. My Camp
O My Camp proporciona experiências diferentes todas as semanas. Pode optar por programas de uma ou duas semanas.
O espaço é composto por 10 hectares, com diversas infraestruturas, desde as mais radicais às mais tradicionais.
As atividades levadas a cabo variam, desde atividades náuticas, a karts TT, passando por equitação, mergulho, slide, escalada, segway e jogos noturnos.
> Veja tudo aqui.